Fumblegame Parte 3 – Muaaaaambas!

By
Updated: December 31, 2013

É isso aí galera. Este é o último post do Fumblegame, o post #3. No último dia do ano vamos falar um pouco sobre compras (ou seja, Muambar, hehehe).

Se você não leu os posts anteriores, dê uma checada por lá:

Se você não possui cartão de crédito/débito internacional ou cartão VTM, arrume um e volte aqui (a menos que você esteja com $$$ e esteja nos EUA. Mas aí é só para compra física, pois não vi rolar algo similar ao nosso Boleto para compras online).

Só para adiantar o que já falei no post #2, digo e repito : se puder, compre ONLINE. Sim, não perca tempo procurando em lojas físicas por coisas que tem preços praticamente tabelados (como equipamentos da Apple, por exemplo).

Vou dar dicas de algumas lojas físicas em NYC que você pode comprar e onlines que são acessíveis por todo território americano.

 

Lojas online:

Amazon – Dispensa qualquer explicação.

Apple – Idem. Cuidado! Alguns itens são mais caros tanto no site da Apple como em suas lojas físicas. Procurem pesquisar nas lojas de eletrônicos antes de comprar na Apple.

Best Buy – Uma enorme cadeia de lojas de eletrônicos que entrega em todo o território americano. Preços bons (se você vai comprar algum equipamento na Apple, olhe por aqui primeiro). Apesar de não entregar no Brasil, você pode pagar adiantado e retirar em uma loja física (para garantir o produto).

BH Photo and Video – Uma loja física que ocupa PRATICAMENTE um quarteirão em Nova York (Entre 33th street e 34th street com 9th avenue) que vende praticamente tudo relacionado à foto e vídeo amadores e profissionais (inclusive computadores/laptops Apple e PC). Entrega em todo os EUA. Tem site em português e entrega no Brasil. Atenção: como a loja é de judeus, ela fecha às 16h de sexta-feira e reabre às 18h de sábado (SIM, NO SITE)!

Guitar Center – Loja de equipamentos musicais e instrumentos. Entregam em todo os EUA e no Brasil também.

Macy’s – Uma loja de departamento FOR REAL, que vende desde moedor de café, a malas, equipamentos de ski, roupas de grifes como Lacoste, Ralph Lauren e Tommy Hilfiger e perfumes que entrega em todo os EUA. Entregam no Brasil apesar do site ser somente em Inglês.

Modell’s – Não comprei lá, mas é uma grande cadeia de lojas de artigos de esportes. Entrega em todo o território dos EUA.

NFLSHOP.COM – Loja da NFL. Entrega em todo os EUA e já entrega no Brasil também. RECOMENDO.

Radio Shack – Concorrente da Best Buy. Entrega nos EUA.

Sephora – Cosméticos, perfumes e etc. Entrega nos EUA.

Sports Authority – Não comprei lá, mas é uma grande cadeia de lojas de artigos de esportes. Entrega em todo o território dos EUA.

TOYS R US – Loja de brinquedos. Entrega em todo o território dos EUA.

Victoria’s Secret – A preferida da mulherada, vende lingeries e produtos femininos diversos (cosméticos, loções e etc). Entrega nos EUA.

ATENÇÃO – Quando digo que ENTREGA NO BRASIL, isto quer dizer que provavelmente será cobrado um frete internacional e todos os impostos. Como existem itens na NFLSHOP que sequer vendem no Brasil, acho justo dar uma tentada (sem contar que muitos nem são tão caros). Já na BH PHOTO, existem itens que eles são proibidos de entregar no Brasil por algum contrato (Apple e Sony, por exemplo).

A maioria dessas lojas entregam gratuitamente nos EUA, MAAAS o prazo é geralmente uma semana útil. Aí você escolhe…

 

Lojas Físicas:

Apple 5th avenue (58th st. com 5th Av.) – Loja muito grande e SEMPRE LOTADA. Apesar da quantidade de “Genius”, geralmente é complicado receber atendimento. Cheia de turistas. Fila para pagamento (checkout) é complicada, demorando às vezes mais de 30 minutos. Funciona 24h. Cobriram oferta da BH Photo no caixa. Caso queira conhecer, ok, vá lá. Mas se quiser alguma agilidade, pode testar a Loja do Upper West Side (67th St. com Broadway Av.) que pode ser mais rápida.

Best Buy (Midtown – 44th St. com  5th Av.) – Loja com piso e subsolo, de tamanho decente. Vendem Macs, PCs, máquinas fotográficas boas, Kindle e videogames e jogos. RECOMENDO.

BH Photo (Chelsea/Midtown – 34th St. com 9th Av.) – Loja enorme, com dois andares. Vários setores entre áudio, foto, vídeo, informática e impressão (inclusive os antigos filmes). Muitos vendedores ou falam português ou portunhol. Preços muito competitivos. RECOMENDO.

Bloomingdale’s (59th St. com Lexington Av.) – Loja de departamentos enorme também. Não comprei nada lá, mas vale a dica. Para quem assistia Friends, vale a visita. Hehehe.

Macy’s (Midtown – 34th st com Broadway) – IGNORANTE! Esta loja tem 10 andares (9 pisos mais o subsolo), e é praticamente do tamanho da quadra toda ( 160mx81m por andar, obviamente… vejam no Google Maps). Brasileiros ganham 10% de desconto automaticamente, bastando apenas mostrar o passaporte. Sempre tem algo em promoção. RECOMENDO.

Nike (57th St. com 5th Av.) – Loja grande, com 4 andares. Fui na seca para achar camisas da NFL, mas tinha poucas opções de modelos disponíveis. Vendem tênis e outros artigos da Nike. Loja conceito.

Victoria’s Secret – Minha esposa recomenda a loja física do Manhattan Mall (33th St. com Av. of the Americas). Próxima à esta existe outra, na 34th St. com Av. of  the Americas.

 

Cuidado: Existem várias lojas estilo “genéricas” espalhadas por Manhattan, que vendem de tudo, desde malas à telescópios e iPhone. Não recomendo que comprem por ali. Fui orientado a não comprar lá,  pois essas lojas não efetuam trocas (um absurdo completo), sem contar que existe grande chance dos itens não possuirem boa procedência…

Elas são mais ou menos assim:

Lojinhas Treta

 

É isso aí galera. Viajar é viver.

 

Então, vivam!