Considerações e opiniões nada relevantes sobre o SB50

By
Updated: January 31, 2016

Acho o time de Carolina favorito, possui o melhor elenco, mais inteiro e saudável, alem de ser o melhor time da temporada, atropelando quase qualquer um que encontrou pela frente (perderam apenas para os Falcons(!) na semana 16, 20 a 13). Dono de um ataque dinâmico, com uma linha ofensiva competente, SuperCam brilhando e um jogo corrido interessante e variado. A defesa é consistente, liderada por Luke Kuechly não sede pontos com facilidade e é capaz de forçar turnovers.

 

Os Broncos por sua vez entram como “azarões”, mas não com menos qualidade. Possuem a melhor defesa da liga, deixando qualquer QB inquieto no pocket, sendo ameaçado a todo instante, o que acaba gerando passes ruins que viram turnovers nas mãos da boa secundaria. Um ataque que vem errando muito pouco nessa pós temporada, e vamos combinar, com a defesa que tem, Peyton Manning precisa não precisa de muito para conduzir o time a mais uma conquista.

Algumas coisas a serem observadas durante a partida, pois podem (e provavelmente vão, na minha singela opinião q nada vale) decidir o jogo:

1 -) Como Cam Newton e sua OL vao se portar diante do pass rush de Denver, afinal ele por vezes lança e/ou corre de maneira displicente, e a defesa de Denver não costuma perdoar esses equívocos.

2 -) Se o bom ataque terrestre dos Panthers vai aparecer, afinal é uma das únicas maneiras de aliviar o bombardeio que D’Ware e Von Millere companhia  vão impor ao seu QB, e o play action pode abrir um caminho bem mais tranquilo para o ataque caminhar.

3 -) Frente ao ataque dinâmico e de jogadas variadas, como a defesa dos Broncos vai se virar, pois o sucesso do time de Denver depende muito de sua defesa.

4 -) A fama de amarelão de Peyton não é de hoje e por vezes ele entrega mais que os correios, porém ele vem demonstrando justamente o contrario nestes playoffs. Qual Manning entrará em campo no Levi’s Stadium?

5 -) Até o momento, o experiente QB de Denver não precisou brilhar para o time vencer, a defesa vem conduzindo o time as vitorias, bastou que o ataque não comprometesse o time, mas e se ele precisar brilhar na noite do SB 50, será que ele vai dar conta?

Eu acredito que por mais que os Panthers sejam favoritos por pouca coisa, Denver vai ser capaz de vencer, muito devido a maior experiencia do elenco, e de sua defesa absurda, e como bom torcedor dos Colts, continuo torcendo pro sucesso do amarelão, pra que ele aposente com mais um anel!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *